segunda-feira, 4 de maio de 2015

Nova Somaiê para o Brasil



Nova SOMAIÊ

Proposta Experimental pros núcleos de Belo Horizonte e Vitória.
Convido os interessados pela SOMAIÊ que estão conectados virtualmente a começarmos uma proposta NOVA para 2015.

1º FASE – formação do núcleo inicial
Se dará no devir entre os que retornarem uma resposta a esse convite até a primeira semana de MAIO, para que aconteça um encontro REAL até 17 de maio. Resposta por e-mail, ver detalhes no final do texto.

2º FASE – reunião
Essa reunião, entre 9 e 17 de maio, seja em BH ou em Vix, espero que nas duas;
ela deve acontecer numa sala ou espaço público (tipo gramado de um parque), pra que além do grupo poder assistir um vídeo juntos seguido de debate filmado (se possível), também se possam fazer movimentos corporais.
Quando o núcleo inicial marcar a data e local, mandarei mais coordenadas a eles sobre essa reunião. Conforme a disponibilidade dos membros do grupo poderemos usar recursos como filmar os debates ou até fazer uma vídeo conferência comigo.

3ª FASE – reunião de início de junho
Sugestão entre 6 e 14 de junho

4ª FASE – reunião final de junho
A acontecer em Belo Horizonte e/ou Vitória.

5ª FASE – mês de julho
Viagem pra Visconde de Mauá com 3 dias de atividades concentradas

6ª FASE – continuidade e aprofundar do grupo pro 2º semestre de 2015.
Em cada etapa definiremos em consenso os caminhos e detalhes dessa NOVA SOMAIÊ adaptada. Uma forma de acontecer a formação de uma base somática, bem pedagógica, porém incentivando o autodidatismo corporal que estou experimentando no Grupo de Sampa.
Com vocês, esse início será bem virtual, no que tange o contato comigo, porém já começa o  lado social entre vocês e teríamos um concentrado das técnicas corporais na Vivência de Visconde de Mauá, usando além das vivências corporais coordenadas por mim, o uso da natureza bruta em convivência social intensa de 3 dias, ou mais de atividades.

Mando esse CONVITE, pra minha lista de e-mails (os Informes de Te&So), pelos blogs da SOMAIÊ, e pelo FB.
Posso interagir pelo FB, mas OS INTERESSADOS DEVEM MANDAR UM E-MAIL PRA
com seu nome completo, data e local de nascimento, e dizendo se quer participar de qual núcleo:
   - SOMAIÊ BH 2015, ou
   - SOMAIÊ Vitória 2015.

(ou ainda criar um núcleo em sua cidade, se comunique e conversamos...)


Em resumo, a Nova Somaiê se propõe a acontecer em duas fases, uma para cada semestre. No primeiro semestre, é uma fase mais pedagógica e aberta a entrada de novas pessoas.
No segundo semestre, conforme o consenso e possibilidade das pessoas que passarem pela primeira fase, e concordarem com sua proposta pedagógica, entramos numa fase mais terapêutica e profunda da Somaiê, com um grupo fechado e com uma dinâmica mais intensa.
Em São Paulo, começamos em Março, chamado de Mês Zero, foram eu e mais 2 pessoas.
Em Abril fizemos UMA Vivência de 3h, chamado de Mês Um, foram eu em mais 4 pessoas (as mesmas 2 de março com mais 2 novas).
Em Maio, faremos DUAS VIVÊNCIAS de 3h, será o mês dois, espero que repitamos os que já vieram e apareçam novas pessoas; mesma projeção pra junho, em que faremos TRÊS VIVÊNCIAS de 3h.
Em JULHO, o grupo de SAMPA virá pra Visconde de Mauá pra sua primeira vivência de campo, e poderemos ver no devir desse semestre se podemos combinar uma vivência de campo com todas as cidades que tiverem acontecendo a Nova Somaiê.
Rui Takeguma, Solarium, Vale do Pavão, Itatiaia, RJ
29 de abril de 15

Nenhum comentário: